14 JUN 2013
Álcool e drogas: Saúde oferece acompanhamento às famílias

Pessoas com alguma dependência química podem procurar ajuda do SAUAD

A Secretaria de Saúde, através do Serviço de Atendimento aos Usuários de Álcool e Drogas - SAUAD, realiza um trabalho especial com as famílias dos dependes químicos. Todas as quintas-feiras, às 19h, no anfiteatro do Paço Municipal os familiares se reúnem com psicólogos para receber orientações sobre o problema.

“Hoje, o uso de drogas pode ser visto como uma epidemia mundial. Como estamos preocupados com essa realidade, oferecemos atendimento aos usuários e também às famílias. Pois quando se tem um usuário dentro de casa, todos adoecem juntos. É preciso cuidar e orientar essas pessoas”, explica a coordenadora do Serviço de Atendimento aos Usuários de Álcool e Drogas, Solange Durigan.

Atendimento aos usuários: Em Jaboticabal, pacientes com alguma dependência química podem procurar pelo serviço para receber tratamento específico. O serviço funciona ao lado do Ambulatório de Infectologia, na Travessa Diogo Barbosa, n° 35.

Aqueles que procuram pelo serviço passam por uma triagem na qual a equipe detecta os principais problemas causados pelas drogas no paciente. Após a triagem as psicólogas traçam um plano de trabalho individual ou coletivo, dependendo de cada caso. Se houver necessidade o paciente é encaminhado ao Ambulatório de Saúde Mental para consulta com um psiquiatra que indica o tipo de tratamento adequado (medicação ou internação para desintoxicação).

Para mais informações o telefone de contato é (16) 3203-8233.