05 JUN 2013
Jaboticabal adere ao “Atleta na Escola”

Escolas selecionadas receberão recursos para custear atividades de incentivo ao esporte

Nos próximos anos, o Brasil será palco da Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas e Paraolimpíadas (2016). E, como sede de grandes competições esportivas, o país também quer descobrir talentos. Para tanto criou o “Atleta na Escola” - Programa de Formação Esportiva Escolar, do qual Jaboticabal já faz parte. A assinatura do convênio entre Prefeitura e Ministério da Educação aconteceu na última semana.

A adesão ao convênio garante a cada escola selecionada uma ajuda de custo de R$ 1 mil mensais, mais R$ 3 por aluno que aderir ao projeto. Os recursos serão utilizados para manutenção das atividades - compra de equipamentos e uniformes, por exemplo.

De acordo com o secretário de Educação, Cesar Esper, “o objetivo é incentivar e democratizar a prática esportiva nas escolas. O programa também visa difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimulando a formação de atletas.”

“Como governo, temos o compromisso de valorizar a formação ética, artística e a educação física entre os jovens. Queremos integrar os programas da área de educação com saúde, esporte, assistência social, cultura e outras para fortalecer a identidade do aluno com a escola”, reforça o prefeito Raul Girio.

O Programa de Formação Esportiva Escolar será composto, basicamente, por duas ações: Jogos Escolares, no qual se identificarão dos talentos na modalidade de atletismo; e Núcleo de Esporte Escolar (NEE) de acolhimento dos talentos identificados.

Para obter mais informações o telefone de contato é (16) 3209-2469.