29 MAI 2013
Jaboticabal enfrenta cidade cubana no Dia do Desafio

Luana Vianna

O dia do desafio promete quebrar o gelo desta fria quarta-feira (29). Jaboticabal enfrenta, neste ano, a cidade de Bartolomé Masó, localizado na província de Granma, em Cuba. Para participar das estatísticas, basta fazer 15 minutos de exercícios físicos e comunicar a Fundação de Amparo ao Esporte, pelo telefone (16) 3202-0587.

A principal ideia do Dia do Desafio é incentivar a prática de exercícios físicos e combater o sedentarismo. A população de Jaboticabal, tradicionalmente, representa muito bem sua cidade nas ruas, academias, quadras desportivas, escolas e no Lago Municipal.

Incentivo - O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

Para mais informações, o telefone do Ginásio Municipal de Esportes é (16) 3202-0587.