27 MAR 2013
Prefeitura investe no distrito de Córrego Rico

Luana Vianna

A Prefeitura de Jaboticabal está investindo em melhorias em Córrego Rico, distrito de 3 mil habitantes. O prefeito Raul Girio foi, pessoalmente, ouvir as solicitações da população. O distrito irá ganhar, nos próximos meses, um novo berçário, a construção de uma praça e a ampliação do posto de saúde (CIAF).

A população irá ganhar uma grande praça, com academia ao ar livre, quadra de malha, local para caminhada e um mini campo de futebol. “Darei atenção especial aos moradores, incluindo na revisão dos horários dos ônibus coletivos. Vamos reformar a praça que já existe e construir uma ainda maior, um local para toda a família se reunir e se divetir”, informa.

A ampliação do CIAF já irá começar. “Queremos oferecer mais conforto e qualidade no atendimento na saúde. A atual praça será refvitalizada para acolher as famílias e será transformada em um local mais aconchegante. Já a nova praça será construída próxima ao restaurante do gaúcho”, informa.

Escola – Nos primeiros dias do ano, os alunos da EMEB Tereza Noronha de Carvalho já participaram de diversas atividades pedagógicas. O projeto Dengue trabalhou a conscientização das crianças e famílias de como evitar a doença, através de passeatas e peças teatrais. O projeto Gravuras Pré Históricas desperta nos alunos o interesse na história. Já o Música Clássica amplia o conhecimento dos alunos e desperta o interesse pela música. As crianças também participaram do Sala de Leitura: indicações de obras literárias, que tem como principal objetivo tornar a atividade parte do cotidiano dos alunos e professores.