26 MAR 2013
Atletas jaboticabalenses recebem Bolsa Talento Esportivo

Assinatura de contrato permite ainda que Jaboticabal pleitei por Centro de Excelência Esportiva

Ângelo Caruso

Os atletas jaboticabalenses, Valdivino Vinícius de Almeida Nunes dos Santos,18 anos, e Alexandre Pastorello, 14 anos, começam a colher bons frutos de seu desempenho nas competições de atletismo. A partir de agora, os atletas receberam a Bolsa Talento Esportivo, um auxílio financeiro de R$ 415,00 mensais para ajudá-los com suas despesas.

A assinatura do contrato aconteceu na última semana, em São Paulo, e contou com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin; do presidente da Fundação de Amparo ao Esporte, Samuel Cunha; o diretor de Esportes, João Piffer; e a técnica de atletismo, Roberta Brás.

Para o prefeito, Raul Girio, a assinatura do contrato beneficia não só os atletas, mas a cidade de um modo geral. “Para ter o direito de pleitear os Centros de Excelência Esportiva que o Governo do Estado oferece é preciso ter atletas recebendo a Bolsa Talento Esportivo. Estou muito contente e satisfeito com o bom desempenho dos garotos. Agora eles poderão investir ainda mais em seus talentos e Jaboticabal pode almejar pelos centros esportivos”, comemora.

O presidente da FAE, Samuel Cunha, também comemora. “Valdivino e Alexandre alcançaram ótimos índices e hoje são reconhecidos pelo desempenho e talento. Nossos atletas estão entre os melhores do Brasil – cada um em sua categoria – e são exemplos para os atletas mais jovens.”

Curiosidades:

Valdivino é o 1° colocado do Brasil, na categoria arremesso de peso (juvenil), e o 2° do Campeonato Sulamericano;
Alexandre é o 2° colocado no ranking brasileiro, na categoria 1000m. Além de ser campeão dos Jogos Escolares Nacionais;
Hoje, em Jaboticabal, cerca de 160 alunos frequentam a escolinha esportiva de atletismo.

Para conhecer mais sobre as atividades esportivas basta ligar para (16) 3202-0587.