A manhã desta segunda-feira (20) foi de emoção e cuidado para a equipe da Vigilância de Vetores e Zoonoses (VVZ) de Jaboticabal. Por volta das 8h, o setor foi acionado para o resgate de dois filhotes de coruja-buraqueira, encontrados às margens da rodovia Cunha Bueno (SP-253).
Segundo o relato da pessoa que entrou em contato com a VVZ, a mãe das aves teria sido vítima de atropelamento. Os filhotes foram recolhidos com segurança pelos agentes do Departamento e receberam atendimento médico veterinário prestado por uma residente da FCAV/Unesp — instituição parceira do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses.
Após a avaliação, os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS) “Sonho de Criança”, em Pitangueiras (SP), onde serão cuidados até poderem voltar à natureza.
A VVZ reforça que o telefone para comunicação de casos envolvendo animais silvestres sem vida ou em situação de risco é (16) 3202-8320. O apoio da população é essencial para garantir que esses animais recebam o cuidado adequado e tenham a chance de retornar com segurança ao seu habitat.
#PrefeituraDeJaboticabal #VVZ #FCAV #Unesp