28 JUN 2023
HEMOCENTRO: Junho Vermelho teve caravana de doadores de Jaboticabal
Na manhã do último domingo (25), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaboticabal levou 22 homens e mulheres da cidade para doação de sangue no Hemocentro de Ribeirão Preto. A ação fez parte da campanha Junho Vermelho e contou com apoio de empresas parceiras.

De acordo com o gerente da UPA, Ayton Pereira, esta é uma iniciativa que precisa acontecer mais vezes, mas demanda a participação de empresas para custear as viagens para Ribeirão Preto. "A doação voluntária de sangue garante o abastecimento do Hemocentro. Nossa intenção é repetir esta ação mais vezes, com participação de mais pessoas, para que consigamos manter nosso suporte às transfusões e atendimento de diversos pacientes de forma contínua e segura", comenta.

A ação contou com a participação de munícipes, funcionários da UPA e da empresa NPA – Núcleo de Pesquisa Aplicadas e o apoio do Instituto de Estudos e Pesquisas Humaniza, empresa gestora da Unidade. "O pessoal deixou a preguiça de lado e partiu para um dia heroico e gratificante, tornando um simples ato em novos dias de vida para pacientes que dependem das doações de sangue que fizemos", conclui Ayton.

A UPA conta com o apoio da iniciativa privada para a realização de ações como essa. Se você é gestor de alguma empresa e tem interesse em montar uma nova caravana para doação de sangue ao Hemocentro de Ribeirão Preto, entre em contato com a Unidade de Pronto Atendimento pelo telefone 3209-1919.

#PrefeituraDeJaboticabal #DoaçãoDeSangue #DoeSangue #JunhoVermelho #UPAJaboticabal #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Unidade de Pronto Atendimento