13 JUL 2020
Jaboticabal ganha ambulância UTI

Nova ambulância contra com diversos equipamentos imprescindíveis para o transporte de pacientes graves e um médico exclusivo para os atendimentos

A frota da Prefeitura de Jaboticabal ganha um reforço de peso. Já está operando a ambulância USA (Unidade de Suporte Avançado) que será responsável pela locomoção de pacientes. A iniciativa faz parte de um consórcio intermunicipal.

“Fico feliz em anunciar a aquisição dessa nova ambulância, com todos os equipamentos necessários e uma equipe médica pronta para atender casos de urgência. A base do serviço será em Jaboticabal, mas outros municípios vizinhos estão colaborando com a manutenção do serviço”, afirma o prefeito José Carlos Hori.

O Consórcio Intermunicipal conta com Jaboticabal, Guariba, Monte Alto e Pradópolis. “É um serviço que não sai barato. Uma maneira de viabilizar os custeios, principalmente nessa época de pandemia, foi contar com a participação de outros municípios, que podem acionar o serviço nos casos necessários”, afirma o secretário de Saúde, Marcelo Costa César.

O serviço – A USA ou UTI Móvel como é conhecida popularmente conta com equipe de atendimento completa, com desfibrilador, respirador, monitor cardíaco, medicações para parada cardíaca e oxímetro.

Lembrando que o SAMU atende pelo telefone 192.

Ângelo Caruso Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Jaboticabal (16) 3209-3305

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024