O CEMMAEE – Centro Municipal Multiprofissional de Atendimento Educacional Especializado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu durante o mês de setembro uma série de encontros com os alunos do Ensino Fundamental II da EMEB Paulo Freire.
As ações, conduzidas pelo psicólogo Paulo Agustini, tiveram como foco a conscientização e a valorização da vida, em alusão ao Setembro Amarelo. Os bate-papos proporcionaram momentos de escuta, reflexão e diálogo, fundamentais para o fortalecimento emocional dos estudantes.
Segundo a diretora do CEMMAEE, Priscila Roger, “o trabalho de prevenção e diálogo com os jovens é essencial para fortalecer o cuidado com a saúde mental dentro do ambiente escolar. Acreditamos que pequenas conversas podem gerar grandes transformações quando falamos de valorização da vida”, destacou.
A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Prof.ª Dra. Lúcia Helena Vasques, também ressaltou a importância da iniciativa. “A escola é um espaço de formação integral, onde o aprendizado vai além do conteúdo. Trabalhar temas como a saúde emocional é fundamental para que nossos alunos cresçam de forma equilibrada e conscientes de seu valor”, afirmou.