Jaboticabal foi destaque na Olimpíada de Matemática do Estado de São Paulo (OMASP) 2025, com a conquista de 148 medalhas por estudantes de escolas estaduais do município. Participaram da OMASP os estudantes das escolas estaduais Antônio José Pedroso, Aurélio Arrobas Marins, Dr. Joaquim Batista, Prof. Luiz Latorraca, Profa. Dona Aurora Ferraz Vianna dos Santos e Profa. Rosa Mari de Souza Simielli.
A premiação dos alunos foi realizada na segunda-feira (30), no Cine Theatro Municipal "Manoel Marques de Mello" e contou com a presença do prefeito professor Emerson Camargo e da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Lucia Helena Vasques.
Foram 16 medalhas de ouro, 42 de prata e 90 de bronze, um resultado que evidencia o talento e a dedicação dos alunos na área da matemática. Além dos alunos, também receberam medalhas os professores dos estudantes premiados.
A olimpíada foi aplicada aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1ª à 3ª série), com base nos resultados da Prova Paulista do 1º bimestre.
A iniciativa da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP) visa estimular o interesse dos jovens pela matemática e desenvolver competências em áreas como Geometria, Aritmética, Álgebra, Probabilidade, Estatística e Lógica.
Fases
- Fase I: classificatória, com base na Prova Paulista, selecionou os alunos com melhor desempenho em cada escola.
- Fase II: realizada online em maio, premiou os estudantes mais bem colocados com medalhas de ouro, prata e bronze.
- Fase III: será realizada em agosto, com os medalhistas de ouro representando Jaboticabal na etapa estadual.
A Prefeitura de Jaboticabal parabeniza os alunos, professores e equipes gestoras das escolas envolvidas pela dedicação, empenho e excelentes resultados, que reforçam o compromisso com uma educação pública de qualidade e com o estímulo à formação de jovens talentos.
#PrefeituraDeJaboticabal #Matemática #Olimpíada