Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), a Prefeitura de Jaboticabal retomou esta semana o projeto "Visita ao SAAEJ". O objetivo é apresentar aos alunos da rede municipal de ensino como funciona o tratamento de água na cidade e promover a conscientização sobre o uso responsável desse recurso.
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal (SAAEJ). A visita será realizada uma vez por semana, com diferentes escolas.
Água
A primeira visita deste ano aconteceu nesta sexta-feira (21), com 25 alunos do quarto ano da EMEB "Walter Barioni". Eles participaram de uma palestra no auditório, ministrada pelo Prof. João Neto, biólogo da SAAMA.
O professor falou sobre a origem da água, o percurso que ela faz até a estação de tratamento e a importância da preservação dos recursos hídricos. "O objetivo foi reforçar a importância de preservar a água do planeta, utilizando esse recurso de forma responsável", destacou o professor.
Tratamento
Logo após, os alunos seguiram até a estação de tratamento de água, sob orientação da engenheira química do SAAEJ, Laudicéia Giacometti Lopes. Na ocasião, tiveram a oportunidade de entender na prática como a água é purificada até chegar potável à casa da população.
"Apresentei a eles todas as etapas que a água precisa passar para perder as impurezas e ficar pronta para ser consumida pelas pessoas", destacou Laudicéia.
Veja mais imagens na galeria abaixo.
#PrefeituraDeJaboticabal #SAAEJ #DiaMundialDaÁgua
Fonte: Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal
Autor: Departamento de Comunicação Social