A Vigilância de Vetores e Zoonoses, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) de Jaboticabal conduziu, nesta sexta-feira (21), um treinamento sobre dengue com alunos do curso de Enfermagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O treinamento ocorreu na sede da Vigilância e foi conduzida pelo responsável pelo departamento, José Carlos "Cafu" dos Santos. Durante a atividade, ele abordou temas relacionados à eliminação e prevenção de criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de discutir os principais focos na cidade.
"Nossa intenção é formar multiplicadores para que esse conhecimento chegue a toda a população. Com o apoio de todos, conseguiremos eliminar o mosquito", afirmou Cafu.
Controle
As ações de combate à dengue seguem intensivas em Jaboticabal, com atividades diárias, como aplicação de nebulização, bloqueios, arrastões, conscientização porta a porta e a aplicação de larvicida biológico por drone.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde no dia 17 de março, o município registrou 2.284 casos positivos de dengue e 15 óbitos de pessoas com a forma grave da doença.
#PrefeituraDeJaboticabal #CombateÀDengue #Senac
Fonte: Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses
Autor: Departamento de Comunicação Social