A Fundação de Amparo ao Esporte (FAE), em parceria com a FUNEP – Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão celebrou uma grande conquista para o esporte local: o retorno de dois atletas profissionais jaboticabalenses que haviam deixado a cidade por falta de investimento. Na manhã desta sexta-feira (21), a assinatura de um contrato de patrocínio devolveu à cidade a esperança de títulos no atletismo.
A fundista Adriana Alves, 8ª no ranking nacional em sua categoria de tempo, e o atleta de salto em distância Ramaí B. dos Santos agora poderão treinar novamente em Jaboticabal. Ambos começaram suas carreiras na cidade, mas, devido à ausência de apoio de gestões passadas, precisaram buscar estrutura em outros municípios. Adriana passou a competir por Sertãozinho, enquanto Ramaí seguiu para Araraquara. Com o apoio da FAE e da FUNEP, eles finalmente retornam para casa.
"Era uma correria danada ter que ir pra Araraquara treinar. Voltar a treinar aqui era um sonho! Agora é realidade", celebrou Ramaí. Já Adriana, que na Corrida Integração de 2024, em Ribeirão Preto, foi a melhor brasileira na prova, ficando atrás apenas de uma atleta queniana, também demonstrou gratidão: "Deus sabe o quanto eu esperei. Muito obrigada à FAE e à Funep por acreditar em nós e nos dar essa oportunidade."
Para a presidente da FAE, Nayhara Servidone, essa iniciativa reforça o compromisso com o fortalecimento do esporte na cidade. "Desde que eu assumi a presidência da Fundação, agarrei a missão de trazer de volta os meninos como questão de honra, um mérito pessoal que eu buscava. Não por mim, mas por Jaboticabal, pelos resultados que eles podem nos ajudar a alcançar", comemora.
Para os representantes da FUNEP, a felicidade também ficou evidente ao assinar com os atletas. "Pra gente é um orgulho poder investir nos meninos. O esporte faz grandes mudanças, e ajudar nisso nos enche os olhos", destacou o diretor-presidente, Prof. Pedro Luís da Costa Aguiar Alves.
O gerente administrativo da FUNEP, Paulo Cesar Gimenez de Oliveira ressaltou a importância de incentivar o esporte local: "Que essa atitude da Fundação sirva de exemplo e impulso pras outras empresas de Jaboticabal também investirem no esporte em nossa cidade."
O acordo com a FUNEP propõe o custeio de viagens e materiais de treino e competição, além da suplementação nutricional conforme a necessidade de cada um dos atletas. De acordo com a presidente da FAE, a verba vai diretamente para os beneficiários, sem intermediação.
Com esse investimento, Jaboticabal reafirma seu potencial como celeiro de talentos e dá um passo importante para consolidar um cenário esportivo mais forte e estruturado.
#PrefeituraDeJaboticabal #FAE #Atletismo #EsporteÉVida