11 JAN 2024
PARCERIAS
PROJETOS
FESTA: Famílias atendidas no CREAS são recebidas para retomar trabalhos
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) retomou as atividades junto às famílias de Jaboticabal na manhã desta quinta-feira (11). Como primeiro evento, o local organizou uma festa com música, brinquedos, pipoca, algodão-doce e outros quitutes para receber cerca de 20 famílias – que já são atendidas lá.

O equipamento, ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, também entregou presentes de natal às crianças que participaram do encontro. Os itens foram arrecadados pela OAB, Subseção de Jaboticabal.

"Nós conseguimos trazer o Papai Noel de volta das férias pra poder deixar nossa festa ainda mais completa", brincou a coordenadora do CREAS, Katia Santana. "Foi difícil convencê-lo, mas ele concordou: é por uma boa causa. [risos]"

Presente no evento, junto da Primeira Dama Cris Scarparo, o prefeito Prof. Emerson Camargo cumprimentou às famílias uma a uma e lembrou da importância e da seriedade do trabalho desenvolvido pelo Serviço Social do Município. "Eu senti na pele o que é necessitar de um atendimento como o que é prestado aqui no CREAS", comentou.

"Hoje, eu quero dizer que sinto orgulho dos servidores do CREAS, dos CRAS, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social… e agora, mais especialmente, com o Fundo Social de Solidariedade sob a presidência da Cris, minha esposa, sei que ganhamos força na batalha pra manter a dignidade de todas as famílias que necessitam desse apoio – e que é isso, o foco nos mais necessitados, que estará em primeiro plano na ação de cada um desses profissionais."

– Prof. Emerson Camargo, prefeito de Jaboticabal

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Auricimar Grigório agradeceu pela recepção e pela disponibilidade dos servidores. "Meu muito obrigado, na pessoa da Katia Santana (coordenadora do CREAS) e do Ovídio Braga (gerente do Departamento da Proteção Social Especial), a cada um dos nossos colaboradores", disse.

#PrefeituraDeJaboticabal #CREAS #ServiçoSocial #AssistênciaSocial #FundoSocial
Fonte: Centro de Referência Especializado de Assistência Social