28 SET 2023
PARCERIAS
PROJETOS
REDAÇÃO: Jaboticabal tem semifinalista em concurso da EPTV
O aluno Nícolas Soares dos Santos, matriculado na EMEB "Tereza Noronha de Carvalho", no Córrego Rico foi classificado entre os semifinalistas do concurso EPTV na Escola. Ele é o único representante de Jaboticabal que segue na disputa por vários prêmios, além da oportunidade de ter sua redação transformada em uma matéria que será exibida pelos telejornais da emissora.

Para compor o texto, o aluno contou com a orientação da professora Cláudia Rossetti, que conduziu o projeto na escola com a participação dos alunos do 9ª ano do Ensino Fundamental. Todos os alunos selecionados do município já ganharam uma visita à EPTV de Ribeirão Preto e a lista com os nomes dos dez finalistas será divulgada na próxima terça-feira (3/out).

O projeto é conduzido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os professores, gestores e estudantes das escolas municipais, estaduais, privadas e do SESI pela participação e engajamento no projeto. "Parabenizamos, em especial, o aluno Nícolas Soares dos Santos, que leva o nome da nossa Jaboticabal a uma disputa tão importante", comenta a diretora da EMEB "Tereza Noronha de Carvalho", Rosana Ap. de Castilho Manduca Ferreira.

O Projeto

A EPTV de Ribeirão Preto divulgou a lista dos estudantes semifinalistas do Projeto "EPTV na Escola"  no dia 18 de setembro. As redações dos alunos que foram para a próxima etapa do projeto serão julgadas por uma comissão formada por pessoas da área educacional, jornalistas da EPTV e profissionais que, em sua área de atuação, se relacionam com o tema.

Esses julgadores escolherão, dentre os semifinalistas, os dez grandes vencedores do concurso que, em 2023, trouxe como tema "SOMOS A NATUREZA. POR QUE PRECISAMOS RESTABELECER NOSSA RELAÇÃO COM ELA?". O objetivo da iniciativa é levantar um debate nas escolas sobre a importância da conexão do ser humano com a natureza.

"O projeto joga luz para a urgência de olharmos para os impactos ambientais causados pelas ações da sociedade, que têm gerado inúmeros problemas tanto para o meio ambiente quanto para as pessoas. Podemos ressaltar, entre esses problemas, o 'Déficit de Natureza', que tem refletido diretamente na saúde física e mental de crianças e jovens atualmente."

– Rosana Ap. de Castilho Manduca Ferreira, diretora da EMEB Tereza Noronha de Carvalho

#PrefeituraDeJaboticabal #CórregoRico #EPTVnaEscola #SECEL #Redação #MeioAmbiente #Sustentabilidade #Natureza #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: EMEB Tereza Noronha de Carvalho
Autor: SECEL, com revisão do Departamento de Comunicação Social