20 JUN 2023
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
TRÂNSITO: Departamento conscientiza crianças sobre uso do cinto
O Departamento de Trânsito e Transportes (DTT) da Prefeitura de Jaboticabal está realizando uma ação educativa, em parceria com as escolas municipais, para conscientizar as crianças sobre a importância do uso do cinto de segurança nos carros. Além da palestra dos agentes, a ação conta com entrega de panfletos informativos e uma demonstração visual, que usa um carrinho de brinquedo para simular uma colisão com e sem cinto de segurança.

O responsável pelo DTT, José Reinaldo Miciano explica que a ação faz parte de um programa permanente de educação e conscientização no trânsito, que busca atingir a todos: crianças e adultos. "Nós já passamos pelas EMEBs Afonso Tódaro, Walter Barioni e Edgard Palma Travassos desde o início de junho, falando com as crianças sobre a importância do uso do cinto e outros dispositivos de segurança para crianças no trânsito."

"No mês passado, tivemos a intervenção do Maio Amarelo, com o manequim vestido de 'ceifador de almas' pelas ruas da cidade, alertando para os riscos da irresponsabilidade no trânsito para os adultos. Queremos intensificar os trabalhos de educação, usando também dessa forma lúdica, porque é educando as pessoas que vamos conseguir melhorar o trânsito no país", afirma.

"Quero agradecer aos agentes Juliana e Ageu, que têm me acompanhado nessas ações, e ao nosso prefeito Prof. Emerson pela oportunidade e total apoio. Ele, que vem da Educação, sabe o quanto ações como essa são fundamentais e o quanto o resultado pode ser positivo a longo prazo", concluiu José Reinaldo.

A ação continua com visitas nas outras escolas do município e deve tratar, em breve, de outros assuntos voltados para a educação no trânsito. Você verá mais fotos na galeria abaixo.

#PrefeituraDeJaboticabal #Trânsito #Educação #CintoDeSegurança #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Departamento de Trânsito e Transporte
20/06/2023
Ação do Departamento de Trânsito e Transportes educa crianças sobre uso de cinto de segurança