24 MAI 2022
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
Prefeitura conta com projeto educacional para alunos com dificuldade de aprendizagem.
Já está em funcionamento o CEMA (Centro Municipal de Alfabetização), um projeto que está sendo oferecido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Jaboticabal aos alunos do Ensino Fundamental da rede municipal, que apresentem grande dificuldade de aprendizagem, principalmente em relação ao processo de alfabetização. Os alunos são atendidos duas vezes por semana, no contraturno das aulas regulares. A SECEL tem previsão de ampliação gradativa deste atendimento, conforme necessidade dos alunos.

Para o desenvolvimento deste trabalho, a Prefeitura oferece transporte escolar e alimentação para as crianças, além de um trabalho pedagógico diferenciado, focado no processo de alfabetização e com a utilização de recursos pedagógicos que possam estimular e auxiliar de forma significativa o desenvolvimento escolar dos nossos alunos.