20 JAN 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Casa Transitória realiza palestra sobre a importância da vacinação e outros cuidados na prevenção da Covid-19
A Prefeitura de Jaboticabal, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (19/01) dois importantes trabalhos com pessoas em situação de vulnerabilidade.

A enfermeira Roseli Elisio de Souza, diretora da Vigilância em Saúde de Jaboticabal, foi até a Casa Transitória para realizar uma palestra sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 e explicar aos acolhidos que, mesmo após receber o imunizante, os outros cuidados continuam necessários para ajudar na prevenção. A ação foi realizada após a coordenadora da casa, Katia Santana, identificar que os acolhidos começaram a imaginar que por estarem vacinados, poderiam deixar de usar máscaras.

Além da palestra, na quarta-feira também foi dia de realizar a aplicação das doses de reforço nos acolhidos da Casa Transitória, Casa Maria e pessoas em situação de rua. Os profissionais da saúde, acompanhados da equipe de abordagem social, realizaram este serviço, garantindo um pouco mais de segurança para as pessoas que receberam mais uma dose do imunizante.