A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Jaboticabal proporcionou uma experiência única de inclusão e aprendizado a representantes de diversas instituições do município. Na última quinta-feira, 6 de novembro, um grupo de 35 pessoas participou da Reatech – Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação, realizada na Expo São Paulo.
Participaram da visita representantes da APAE, Olhos da Alma, APAS, CEMAEE, além de integrantes do Conselho do Idoso, do Conselho da Pessoa com Deficiência e do Departamento Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A Prefeitura disponibilizou transporte exclusivo para o grupo, garantindo acessibilidade e conforto durante o trajeto.
Reconhecida como a principal feira do setor na América Latina, a Reatech reúne as maiores marcas e instituições voltadas à inclusão e acessibilidade. O evento apresentou tecnologias assistivas, veículos adaptados, próteses e órteses, equipamentos hospitalares, terapias alternativas, turismo acessível e oportunidades de emprego para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
Para Luciana de Arruda Campos Dircksen, Assessora em Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência, a visita foi um importante momento de aprendizado e fortalecimento das ações voltadas à inclusão no município.
“A Reatech nos inspira e nos mostra o quanto é possível avançar na inclusão social. Essa experiência amplia nosso olhar e fortalece o compromisso de Jaboticabal com as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência”, destacou Luciana.
Durante o evento, também foi possível estreitar o relacionamento com a Secretaria Estadual dos Assuntos da Pessoa com Deficiência, fortalecendo parcerias que devem gerar novos benefícios e projetos para Jaboticabal.
A participação na Reatech reforça o compromisso da Prefeitura em promover a acessibilidade, a autonomia e a igualdade de oportunidades para todas as pessoas.









