Representantes do Poder Executivo participaram, no dia 10 de fevereiro, do lançamento do Selo Parceiro da Socioeducação, promovido pela Fundação CASA, no Auditório do Museu Catavento, em São Paulo. O superintendente do Seprem, Luís Ricardo Morelli Pontes Gestal e o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Auricimar Adelson Grigório representaram o prefeito Prof. Emerson Camargo no evento.
A iniciativa, vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, foi criada para reconhecer pessoas físicas, organizações da sociedade civil, empresas, órgãos públicos e municípios que desenvolvem ações voltadas ao atendimento de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Estado.
O selo será concedido anualmente em três categorias: Governança, destinada a órgãos públicos e municípios com políticas integradas à Fundação CASA; Cooperação, voltada a organizações da sociedade civil; e Cidadania, direcionada a pessoas físicas e empresas que contribuam com ações de apoio e formação.
Podem concorrer projetos nas áreas de educação, qualificação profissional, empregabilidade, cultura, esporte, saúde, cidadania e inclusão social, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.
As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no site da Fundação CASA, com envio de documentação comprobatória das ações desenvolvidas.
A Fundação CASA é responsável pela execução de medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), atendendo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos incompletos no Estado de São Paulo.









