A Prefeitura de Jaboticabal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, participou na última quarta-feira, 21 de maio, do 1º Encontro Técnico da Linha de Cuidado de Pessoas com Necessidades Decorrentes do Uso de Álcool, Crack e Outras Substâncias Drogas, do âmbito do DRS XIII, em Ribeirão Preto.
A iniciativa faz parte de um projeto piloto do Governo do Estado de São Paulo, com foco na ampliação do cuidado a pessoas em situação de vulnerabilidade social decorrente do uso problemático de substâncias. O objetivo é promover ações efetivas de redução de riscos e danos, além de oferecer alternativas de acolhimento e reinserção social para essa população.
PRESENÇAS
Representando o município de Jaboticabal, estiveram presentes a gerente da Proteção Social Especial e psicóloga Cláudia Christiane Alves Penha Avelar, o coordenador e psicólogo da Casa Transitória “Diego Soares”, Jonas Toninatto Badino, e o psicólogo interlocutor de Saúde Mental, Márcio Nenê.
O encontro também contou com a presença de importantes representantes da rede estadual, como Vera Bueno, assessora técnica da Saúde Mental da DRS XIII – Regional Ribeirão Preto; Eliana Borges, coordenadora estadual de Políticas sobre Substâncias Psicoativas (COED/SEDS); e Renan Paulo Quirino Lopes, diretor da DRADS de Ribeirão Preto.
Com essa participação, Jaboticabal reafirma seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas de cuidado em saúde mental, apostando em estratégias intersetoriais, acolhimento humanizado e valorização da vida em todas as suas fases.