1. Quando iniciou e o qual a data do término da isenção de IPTU para 2026?
Iniciou-se em fevereiro com o reajuste dos aposentados e pensionistas e vai até o dia 31/07. Os pedidos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, no Sistema Prático de Atendimento ao Cidadão.
2. Quem tem direito?
Aposentados, pensionistas, viúvas(os), pessoas com deficiências que possuam um único imóvel e renda familiar até dois salários mínimos, equivalente à R$ 3.036,00 (três mil e trinta e seis reais). Amparados pela LC nº 07/92 e Decreto nº 5569/10.
3. Para renovação quais os documentos necessários?
4. Para novos pedidos de isenção ou para pedidos em que a Avaliação Social foi efetuada em 2020, quais documentos?
Além dos documentos já citados no item 3 (para renovação de isenção: RG, CPF, Comprovante de renda de todos os moradores e cópias de energia elétrica, água e telefone), trazer também:
5. Entidades também tem direito?
Sim, os documentos necessários para dar entrada no pedido são:
6. Para esclarecimento de dúvidas, qual o canal para informações?
É o telefone (16) 3209-3300.