Jaboticabal mais uma vez se destacou no cenário educacional, com professores da rede municipal conquistando premiações nacionais no Projeto “Agronegócio na Escola”, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP). O programa envolve escolas de 13 estados brasileiros e tem como objetivo valorizar o papel dos educadores e aproximar alunos do universo do agronegócio, da sustentabilidade e da inovação.
Neste ano, três escolas do município participaram da iniciativa: EMEB Coronel Vaz, EMEB Paulo Freire e EE Profª Thereza Noronha de Carvalho. Destas, duas escolas municipais foram premiadas, representando Jaboticabal entre as melhores experiências pedagógicas do país.
O grande destaque foi o professor Lucas Detogni Simi, da EMEB Coronel Vaz, que conquistou o 1º lugar nacional com o plano de aula “Projeto: Futuro verde, alerta vermelho”. Já a professora Maria Goreti Danzi de Almeida, da EMEB Paulo Freire, alcançou o 5º lugar com o projeto “Um, dois, três: olha nós aqui outra vez”.
Além das conquistas individuais, ambas as escolas ficaram entre as dez melhores na categoria “Melhor Escola”, e Jaboticabal figurou entre os cinco finalistas nacionais na categoria “Melhor Plano de Aula”, concorrendo com 97 trabalhos de diferentes regiões do país.
O encerramento do programa aconteceu no dia 24 de outubro, em evento realizado pela ABAG/RP. A premiação reforça o compromisso da Prefeitura de Jaboticabal, por meio da Secretaria de Educação, com o incentivo à inovação pedagógica, à formação docente e à valorização dos profissionais que fazem a diferença dentro da sala de aula.









