Nos dias 10 e 11 de setembro, a equipe do CRAS V, de Córrego Rico, promoveu importantes atividades em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de valorização da vida e prevenção ao suicídio.
Na Escola Tereza Noronha, os alunos do 6º ao 9º ano participaram de uma palestra sobre pensamentos, emoções e saúde mental. A ação contou com dinâmicas interativas e a participação ativa dos adolescentes, promovendo reflexão e diálogo sobre o cuidado com a saúde emocional. A iniciativa foi organizada pela orientadora social Lorena e pelo psicólogo Romilson, que receberam elogios pelo empenho.
Já na UBS “Tereza Fernandes Barbosa”, em parceria com o CRAS, foi realizado um plantão psicológico com as psicólogas voluntárias Noemi Batista e Rafaela Padilha. Diante da expressiva demanda relacionada à saúde mental, as profissionais atenderam a comunidade e os usuários dos serviços, reforçando o acolhimento e a escuta qualificada. A iniciativa recebeu ampla aprovação de todos os envolvidos e novos plantões já estão programados para os dias 19 e 26 de setembro.