NOTA OFICIAL
No início da noite desta segunda-feira (4), o SAAEJ (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal) resolveu um vazamento crítico de água que vinha deixando desabastecidos os moradores do Jd. Perina e parte da Ponte Seca. De acordo com o presidente da autarquia, Alberto Almeida, a pressão da água acabou estourando uma "luva" – tubo que faz interligação entre os canos.
"A dificuldade na resolução do problema se deu porque o vazamento permaneceu subterrâneo, ou seja, não aflorou nas vias públicas nem no córrego Jaboticabal; com isso, os técnicos investigaram todos os PVs (poços de visita) da região em busca de escoamento d'água no esgoto", explica Alberto. Após três dias buscando a raiz do problema, o abastecimento foi restabelecido à noite para os moradores da região.
Identificação
À tarde, na segunda-feira (4), o SAAEJ já havia localizado um dos PVs (poços de visita) que podiam estar relacionados à queda no abastecimento de água registrada desde o fim de semana no Jd. Perina e parte da Ponte Seca. Desde as primeiras horas da manhã, servidores da autarquia estiveram em campo vasculhando o sistema subterrâneo de abastecimento.
No início da tarde, com apoio de retroescavadeira e técnicos especializados, foi identificado um vazamento dentro de um terreno na altura da rua Nelson Perina. Até o momento, porém, o ponto exato do problema ainda não foi identificado.
Varredura
A investigação faz parte de uma força-tarefa técnica iniciada ainda no fim de semana, após relatos de intermitência no fornecimento. A suspeita de um vazamento crítico no encanamento levou o SAAEJ a realizar uma varredura completa nos córregos, adutoras e PVs da região.
A autarquia reitera seu compromisso com a transparência e informa que novas atualizações serão comunicadas assim que houver progresso na identificação e resolução do problema. Mais informações podem ser obtidas diretamente com o SAAEJ pelos telefones (16) 3209-5300 ou 0800 77 199 01.
#PrefeituraDeJaboticabal #SAAEJ
Fonte: Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal
Autor: Departamento de Comunicação Social