O Cine Theatro Municipal "Manoel Marques de Mello" recebe na próxima sexta-feira (30), às 19h, a exibição gratuita do filme Terra em Transe (1967), um dos marcos do Cinema Novo brasileiro. A ação é mais uma realização do Departamento de Cultura da Prefeitura de Jaboticabal em parceria com o Ponto MIS – programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.
Dirigido por Glauber Rocha, o longa apresenta uma narrativa intensa sobre as contradições da política latino-americana. A trama acompanha Paulo Martins, um jornalista e poeta dividido entre ideais políticos e interesses pessoais. Em meio ao conflito entre três figuras que disputam o poder em Eldorado – o conservador Porfírio Diaz, o populista Felipe Vieira e o empresário Júlio Fuentes –, Paulo busca um caminho coerente entre poesia e engajamento, mas é consumido pelas próprias dúvidas.
Com classificação indicativa de 14 anos, o filme traz reflexões que permanecem atuais e integra a programação de cinema formativa promovida no Cine Theatro Municipal com curadoria do Ponto MIS.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3202-8323, ou diretamente no Departamento de Cultura, dentro da Escola de Arte "Prof. Francisco Berlingieri Marino", na esquina da rua Mizael de Campos com a av. 13 de Maio, no Centro.
#PrefeituraDeJaboticabal #PontoMIS #CineTheatro #TerraEmTranse