Nesta terça-feira (28), Jaboticabal participou ativamente do Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas, reunindo mais de 2 mil pessoas em diferentes pontos da cidade.
As ações aconteceram nas escolas municipais, nas escolinhas de esportes da Fundação de Amparo ao Esporte (FAE), no Departamento de Esporte e Lazer (DEL), nas aulas de ginástica promovidas pela FAE e também no Projeto Vencedores, que trabalha a reabilitação de pessoas.
Além de promover a saúde, o Dia do Desafio também reforça o espírito de coletividade e o compromisso social com o bem-estar. No Brasil, a campanha é organizada pelo Serviço Social do Comércio (SESC), que monitora a adesão dos municípios por meio de um questionário preenchido com dados sobre as atividades realizadas.
A Prefeitura de Jaboticabal agradece o empenho de todos os participantes e reforça a importância de manter o corpo em movimento todos os dias.
#PrefeituraDeJaboticabal #DiadoDesafio #Exercícios
Fonte: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
Autor: Departamento de Comunicação Social