A Prefeitura de Jaboticabal lançou, nesta quarta-feira (26), o Projeto Cultivando Novas Medidas, que oferecerá uma nova alternativa para o cumprimento de medidas socioeducativas por adolescentes que cometeram atos infracionais. A iniciativa é uma parceria entre a FCAV/Unesp, o Colégio Técnico Agrícola "José Bonifácio", o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do CREAS.
A cerimônia contou com a participação de entes conveniados e da equipe técnica do CREAS, além das falas do promotor de Justiça Dr. Carlos Macayochi de Oliveira Otuski e da vice-diretora da Unesp Prof.ª Dra. Carolina Fernandes, ambos reforçando o compromisso das instituições envolvidas.
A ideia de parceria com a Universidade do Estado de São Paulo é inédita entre os campi por todo o Estado e propõe uma reintegração dos jovens à sociedade enquanto os convida a construir o próprio futuro. Em sua fala, abrindo o lançamento do projeto, Dr. Carlos Otuski comparou uma diferença que percebeu entre os jovens de gerações passadas e os da geração atual.
O projeto prevê atividades práticas voltadas à interação solo-planta e manejo animal, estimulando a formação profissional e promovendo a ressocialização dos adolescentes. O prefeito Prof. Emerson citou a importância de "proporcionar novas oportunidades".
A vice-prefeita Dra. Andréa Delegada ressaltou a importância da união entre Governo e Segurança Pública na reintegração desses jovens à sociedade. Já a assistente social Lássila Almeida, que representou a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, enfatizou o impacto positivo esperado com essa abordagem diferenciada.
#PrefeituraDeJaboticabal #MedidaSocioeducativa #CREAS #AssistênciaSocial