Jaboticabal marcou presença na
solenidade de premiação do projeto "EPTV na Escola 2024", realizada no dia 7 de novembro, em Ribeirão Preto. O evento reuniu os dez estudantes vencedores da iniciativa, suas famílias, professores, e representantes das Secretarias Municipais de Educação da região.
A estudante Manuela Cardoso de Oliveira, do Colégio Duílio Poli, destacou-se com sua redação "A Luz da Escuridão Digital". No texto, Manuela imaginou uma personagem que desperta de um coma no ano de 2040 e reflete sobre a dependência humana da tecnologia, abordando de maneira criativa o tema do ano: "Inteligência Artificial: Aliada ou inimiga do nosso futuro?"
A aluna recebeu orientação da professora Sílvia Helena Ribeiro da Silva, que também foi premiada. Manuela teve sua redação selecionada entre centenas de trabalhos enviados por escolas de toda a área de cobertura da EPTV Ribeirão, em um processo de avaliação conduzido por especialistas em educação, jornalistas e outros profissionais ligados ao tema.
Reconhecimento
Como vencedora, Manuela teve sua redação transformada em matéria veiculada nos telejornais da EPTV, recebeu um televisor HD, certificado de participação, 50% de bolsa de estudos para graduação no Centro Universitário Barão de Mauá, e muito reconhecimento.
A coordenadora do projeto em Jaboticabal, Janine Pito destacou o impacto social da iniciativa. "O projeto oportuniza a transformação dos estudantes que se dedicam à escrita de redações sobre temas atuais e relevantes, contribuindo para prepará-los para os desafios do mundo contemporâneo. Parabenizamos toda a rede de escolas do município pelo engajamento e o excelente trabalho desenvolvido."
A redação premiada está disponível na galeria logo abaixo para inspiração de futuros participantes do "EPTV na Escola", reforçando a importância do incentivo à leitura, escrita e reflexão crítica no ambiente escolar.
#PrefeituraDeJaboticabal #EPTVnaEscola #ColégioDuílioPoli #InteligênciaArtificial