As áreas rurais de Jaboticabal, incluindo o Assentamento do Córrego Rico e sítios nos distritos de Córrego Rico e Lusitânia receberam ações de vacinação de pessoas (contra Influenza) e animais (contra raiva). O trabalho, realizado por agentes da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância de Vetores e Zoonoses, ocorreu entre o fim do mês de abril e o início de maio.
Os agentes da Vigilância Epidemiológica, dos CIAFs e ESFs que participaram da ação de vacinação contra a gripe visitaram o assentamento e a zona rural do distrito de Córrego Rico no dia 30 de abril e imunizaram um total de 63 pessoas. "Essa é uma atividade extramuros, focada em pacientes que não conseguem comparecer até as unidades de saúde; assim, nós levamos até esses esses moradores a promoção da saúde com a prevenção da Influenza", explica a agente de saúde Graziele Businaro, que atua no distrito.
Já os profissionais do Departamento de Vigilância de Vetores e Zoonoses (VVZ) afirmam que, até a última sexta-feira (24), foram vacinados 515 bichos de estimação, entre cães e gatos. "Nós ainda temos alguns lotes do Assentamento pra visitar, então esse número deve aumentar nas próximas semanas", comenta Kátia Artoni, do Departamento de Proteção e Defesa Animal (DPDA), que participou da ação.
É importante ressaltar que o poder público não realiza campanhas de vacinação antirrábica: as ações são pontuais, em pontos fixos. Aqui em Jaboticabal, para saber mais, procure o Departamento de Vigilância de Vetores e Zoonoses no telefone 3202-8320. E para mais informações sobre vacinação em seres humanos, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica, no telefone 3203-8545.
Na galeria logo abaixo, você verá mais imagens.
#PrefeituraDeJaboticabal #Vacinação #Influenza #RaivaAnimal
Fonte: Secretaria de Saúde; Departamento de Vigilância de Vetores e Zoonozes; Departamento de Proteção e Defesa Animal
Autor: Departamento de Comunicação Social