08 MAR 2024
PARCERIAS
PROJETOS
PARCERIA: Unesp e CRAS 2 selam colaboração para gestão de horta
Na tarde deste Dia Internacional da Mulher, os servidores Monique e Henrique, representantes do CRAS 2 e Priscilla Padovani, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social receberam a professora Regina, do curso de Agronomia da FCAV/Unesp, acompanhada pelos alunos Rafael e Daniel. A reunião teve como objetivo selar a parceria entre o CRAS e a Unesp ao que se refere a horta comunitária que foi iniciada no equipamento.

A Prof.ª Regina coordena um projeto de extensão que visa, principalmente, a educação agroecológica e agroflorestal, ensinando técnicas mais sustentáveis de produzir alimento. "A parceria se faz necessária, pois a Política de Assistência Social tem um importante papel na garantia da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN)", comenta Priscila.

"Além disso, enquanto o grupo de extensão ensina técnicas sustentáveis de produzir, o CRAS possibilitará, através das reuniões, o desenvolvimento das relações interpessoais e organização social, visando a longo prazo a proliferação da ideia de hortas comunitárias pela cidade."
- Priscilla Padovani, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

#PrefeituraDeJaboticabal #AssistênciaSocial #Unesp #FCAV