10 NOV 2023
SAAEJ
ÁGUA: Funcionários do SAAEJ retomam funcionamento da captação
Os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal (SAAEJ) restabeleceram, no início da tarde desta sexta-feira (10), o funcionamento do posto de captação de água do Córrego Rico "José Terígio Giangrecco". As bombas já estão em pleno funcionamento e os reservatórios do município começam a ser reabastecidos.

O presidente do SAAEJ, Alberto Almeida afirma que o trabalho todo só foi possível graças ao esforço ininterrupto dos funcionários da autarquia e a pronta atenção do Governo Municipal. "Desde as 22h de ontem, logo após o assalto, ficamos aqui os técnicos do SAAEJ, outros secretários do Governo e eu, correndo atrás de formas pra minimizar o impacto à população. Como dissemos anteriormente, se o equipamento não tivesse sido danificado, nós estaríamos enchendo os reservatórios desde as 4h da manhã", comenta.

"Por volta das 14h, nós religamos a captação e fomos para a ETA (Estação de Tratamento de Água) pra ver como estava a operação. Agora é deixar as máquinas trabalharem, porque o que podia ser feito de trabalho humano, nós fizemos. E eu tenho muito o que agradecer aos servidores do SAAEJ pelo empenho e ao Governo Municipal pela disponibilidade e apoio."

– Alberto Almeida, presidente do SAAEJ

Apesar de estar satisfeito com o trabalho, o presidente segue apreensivo com a situação de segurança e com o fato de ser sexta-feira e estar calor – fatores que aumentam muito o consumo d'água. "Essas realidades podem prejudicar a agilidade do abastecimento. Por isso a gente depende muito da população também: se o pessoal não economizar água nesse momento, vai demorar muito mais [pra normalizar]", explica.

De acordo com o SAAEJ, com o nível de consumo que se tem nesta época do ano, com esse nível de calor, a previsão de normalização do fluxo d'água para toda a cidade é de dois dias. "Mas, se a população colaborar, pode ser que ainda no sábado a gente já tenha água com a pressão habitual em todas as torneiras", finaliza.

Gratidão

O prefeito Prof. Emerson comentou com orgulho a agilidade e o serviço bem feito dos técnicos do SAAEJ. "É por causa de pessoas assim, comprometidas com o bem-estar da população de Jaboticabal, que eu defendo o serviço público. Aliás, defendo e acredito no trabalho das Polícias Militar, Civil e Rodoviária, que estão em alerta procurando pelos criminosos que atacaram não o posto de captação, mas o Município de Jaboticabal. E nós não vamos descansar até que eles sejam capturados e paguem pelo dano que causaram", comenta o prefeito.

"Pedimos e a agência que monitora o circuito de câmeras de segurança do SAAEJ já veio reforçar o serviço prestado, nos cedendo mais equipamentos para ações de emergência em situações como essa. Em breve, devemos trazer melhorias estruturais também ao posto de captação, para dificultar ainda mais a ação de delinquentes. Água é bem comum e, para nós, é prioridade. Por isso estamos trabalhando para entregar mais quatro poços, além dos cinco que já pusemos em funcionamento."

– Prof. Emerson Camargo, prefeito de Jaboticabal

#PrefeituraDeJaboticabal #SAAEJ #NotaOficial #Roubo #CórregoRico
Fonte: SAAEJ; Gabinete do Prefeito
10/11/2023