26 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
ASSISTÊNCIA: Segurança Alimentar foi tema de viagem e formação
No último dia 19 de outubro, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social participou do "Seminário de Segurança Alimentar e População em Alta Vulnerabilidade", que aconteceu no município de Araraquara (SP). Estiveram presentes a gerente do Departamento de Proteção Social Básica, Juliana Tota, a gerente do Departamento de Proteção Social Especial, Adrieli Barbosa, a coordenadora da Casa Transitória, Noemi Baptista e a Assistente Social do CREAS, Monique Freitas.

O evento contou com a participação das autoridades locais, representes da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) e Promotores de Justiça de ambos os municípios. Os participantes apresentaram palestras ilustrando os Programas e Projetos que o município possui para distribuição de alimentos para pessoas em situação de alta vulnerabilidade.

"Nós participamos em busca de conhecimento e boas práticas, pensando numa possível implementação futura de programas similares ao enfrentamento da insegurança alimentar. E aproveitamos para conhecer o Restaurante Popular, onde tivemos a experiência de almoçar depois das palestras. É uma refeição natural, saudável e acessível: por apenas R$ 5,90."

- Adrieli Barbosa, coordenadora do Departamento de Proteção Social Especial

Após o almoço, o grupo de Jaboticabal fez uma visita monitorada ao Banco de Alimentos, onde a coordenadora local apresentou o trabalho que é realizado lá. "É mais um equipamento interessantíssimo que queremos trazer para cá", finalizou Adrieli.

#PrefeituraDeJaboticabal #AssistênciaSocial #SegurançaAlimentar #Nutrição #Vulnerabilidade #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social