18 JUL 2023
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
REDAÇÃO: Jaboticabal seleciona participantes do projeto "EPTV na Escola"

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de Jaboticabal selecionou os alunos e alunas das escolas públicas municipais, estaduais, particulares e do SESI que vão participar da próxima fase do projeto "EPTV na Escola". A ação tem por objetivo estabelecer uma comunicação efetiva com a área da educação promovendo um concurso de redação para estudantes dos nonos anos do Ensino Fundamental II, que serve como uma plataforma para promover o desenvolvimento educacional dos alunos.

Os temas promovem discussões e reflexões sobre assuntos atuais de relevância significativa para formar o jovem enquanto cidadão ativo, participativo e consciente diante de questões que envolvem a coletividade. Este ano, o tema trabalhado foi "SOMOS A NATUREZA. POR QUÊ PRECISAMOS RESTABELECER NOSSA RELAÇÃO COM ELA?" e teve como debate nas escolas a importância do ser humano estar conectado à natureza em virtude da urgência de olharmos para os impactos ambientais causados pelas ações da sociedade que tem gerado inúmeros problemas tanto para o meio ambiente quanto para as pessoas, dentre eles o "Déficit de Natureza", algo que tem refletido diretamente na saúde física e mental de crianças e jovens atualmente.

A etapa municipal selecionou 15 redações de estudantes de escolas estaduais, municipais, particulares e SESI, contando com aproximadamente 600 alunos que participaram do projeto em Jaboticabal, além dos professores, coordenadores e diretores que ofereceram apoio educacional durante todo processo de elaboração dos trabalhos nas unidades escolares.

Os alunos selecionados ganham um passeio até a cidade de Ribeirão Preto para conhecer os estúdios e a redação da EPTV, na rua Javari, que acontecerá no próximo dia 8 de agosto. Agora, eles aguardam as etapas seguintes de semifinalistas e finalistas do projeto, feita pela própria emissora de TV.

A SECEL agradece a todos que participaram direta e indiretamente do projeto e parabeniza professores e estudantes pelo desempenho e dedicação.

Veja a lista dos alunos selecionados no EPTV na Escola 2023:

• Ana Júlia de Oliveira Marchiori;

• Ana Luisa da Costa Gouvea;