19 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
INCLUSÃO: CEMMAEE faz aniversário e mostra resultados promissores
O Centro Municipal Multiprofissional de Atendimento Educacional Especializado "Prof. Waldemar Martins" comemora, nesta sexta-feira (19), um ano de trabalho em Jaboticabal. O CEMMAEE foi criado visando atender as crianças da Rede Municipal de Ensino com dificuldades ou transtornos específicos da aprendizagem.

"É uma satisfação enorme pra mim – que sou professor – ver o CEMMAEE fazendo aniversário e dando frutos. Minha experiência em sala de aula mostrou que a educação pode e deve ser inclusiva e acolhedora, trabalhando cada aluno dentro de seu potencial e segundo as possibilidades de cada um", comemora o prefeito Prof. Emerson.

Hoje, o CEMMAEE atua com 10 profissionais, atendendo 74 casos clínicos e 300 casos institucionais. "São mais de 12 mães acompanhadas individualmente, mais de 12 salas de aulas com atendimentos coletivos, acompanhamento da equipe gestora, professores e familiares das crianças atendidas, com visitas periódicas as escolas", conta a diretora do CEMMAEE, Priscila Roger.

"Jaboticabal e as escolas da Rede Municipal ganharam muito com a presença do CEMMAEE em nossa cidade e somos muito gratos à gestão do Prof. Emerson por esta conquista", agradece a supervisora Cristiane Caraski, da Secretaria da Educação.

O que é o CEMMAEE?

O Centro Municipal Multiprofissional de Atendimento Educacional Especializado foca em pessoas com transtornos que distanciam o potencial do aluno dos seus níveis reais de desempenho acadêmico e das previsões das habilidades intelectuais de cada um. São casos em que, por exemplo, o aluno sabe o conteúdo de uma matéria, mas o "ambiente" ou a "situação" de uma avaliação dificultam ou até impedem que o aluno consiga provar seus conhecimentos. Esses transtornos de aprendizagem envolvem deficiências ou dificuldades na concentração, atenção, linguagem ou processamento visual de informações.

O atendimento do CEMMAEE substitui a escola?

As atividades desenvolvidas no CEMMAEE diferem das atividades em sala de aula comum, mas não substituem a escolarização. A função deste atendimento é dar continuidade ao trabalho das escolas, visando identificar, elaborar e organizar os recursos pedagógicos e de acessibilidade, considerando as necessidades específicas de cada aluno, favorecendo a autonomia e independência.

Serviço:
O Centro Municipal Multiprofissional de Atendimento Educacional Especializado da Rede Municipal de Ensino "Prof. Waldemar Martins" fica na rua Juca Quito, 778, no Centro de Jaboticabal. Para mais informações, o telefone é 3202-1252.

#PrefeituraDeJaboticabal #SECEL #Educação #Inclusão #TDAH #TEA #Autismo #EducaçãoInclusiva #ServiçoPúblico #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer