17 MAI 2023
DENGUE: Notificações desaceleram, mas preocupação ainda é grande
A Vigilância Epidemiológica de Jaboticabal atualizou, nesta terça-feira (16), os números da dengue em 2023 aqui na cidade. A cidade segue sem registro de morte causada pela forma grave da doença até agora, mas a Saúde municipal segue em estado de alerta.

"Esta semana tivemos 121 casos positivos, contra 222 na semana passada. Isso é resultado da queda da temperatura, mas vemos que ainda temos mais de 100 casos ao dia, ou seja, ainda não há razão para baixarmos a guarda", afirma Tânia Petrazzi, chefe do setor.

Com os registros da última semana, Jaboticabal chega à marca de 3083 notificações para dengue, sendo 2186 casos confirmados e 897 negativos desde o início do ano.

"Ainda tem bastante gente que não sabe, mas a Vigilância em Vetores e Zoonoses realiza o bloqueio na localidade onde há casos positivos da doença. Se você ou alguém da sua casa está com sintomas de dengue, é importantíssimo ir até o CAAD ou o pronto atendimento do seu convênio, pra que eles possam notificar o nosso sistema. Só assim nós poderemos ir até o local onde você mora pra aplicar veneno e impedir que os pernilongos do local sigam distribuindo a doença", lembra o coordenador Valdir Soares.

Atendimento

Se você perceber sintomas de dengue, lembre-se: além da UPA, temos o CAAD (Centro de Apoio ao Atendimento à Dengue) funcionando 24h no Ciaf 8, no Pq. das Araras. Compartilhe esta informação.

E lembre-se: você ainda pode denunciar quando perceber algum foco de criadouro em local de difícil acesso no telefone 3202-8320. Sua identidade será mantida em sigilo. A sua ajuda é fundamental. Contamos com você!

#TodosContraDengue #jaboticabal #jaboticabalsp #prefeituradejaboticabal
Fonte: Vigilância Epidemiológica