A diretora regional do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Suzemir Nunes esteve em visita à Prefeitura de Jaboticabal nesta sexta-feira (12), para uma reunião com o Governo. A visita faz parte de uma determinação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, em busca de uma melhor compreensão das vocações de cada município, das cadeias produtivas estabelecidas e do que estiver atrapalhando o desenvolvimento econômico regional.
Suzemir se mostra entusiasmada com o desempenho do posto na cidade. "Não posso reclamar de nada, o PAT de Jaboticabal tá caminhando muito certinho", afirma. "Como já disse noutra ocasião, o trabalho desenvolvido aqui é referência regional."
Na reunião com o prefeito Prof. Emerson, além de Suzemir, participaram também o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Lucas Ramos e o responsável pelo PAT de Jaboticabal, Roberto Raymundo, que ressalta o êxito da parceria do serviço com as empresas que estão divulgando vagas aqui, na Prefeitura. "Temos mais de 50 oportunidades de emprego em locais diferentes", conta.
"Um dos diferenciais que temos trabalhado no PAT aqui é quanto à descrição da vaga. Por exemplo, esse dia chegou para nós uma vaga de 'operador de balancim', mas era algo bastante específico: cortador de luva. Incluímos a informação na vaga, pra facilitar o direcionamento e melhorar tanto para a empresa, que busca o profissional, quanto para o trabalhador, que saberá exatamente que tipo de serviço aquela vaga demanda", explica Roberto.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo Lucas Ramos, o prefeito Prof. Emerson e a diretora regional do PAT, Suzemir Nunes ouvem o comentário do chefe do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jaboticabal, Roberto Raymundo.
O secretário Lucas Ramos comenta que o êxito do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jaboticabal é resultado das pessoas certas no lugar certo. "O empenho do Roberto e da Débora (Capeloto, agente do PAT) em trazer empresas e oportunidades de emprego para o PAT fica evidente nesses números. E quem agradece são os trabalhadores de Jaboticabal", afirma.
O prefeito Prof. Emerson aproveitou para reivindicar ações de formação do PAT regional, focando em especial o público mais jovem. "Queremos poder implementar aqui programas que tragam o jovem para o mercado de trabalho", diz. "É um momento da história em que temos visto uma diminuição do interesse – em especial na juventude – para o trabalho braçal, por exemplo. É necessário pensar nisso também", concluiu.
Se você está procurando uma oportunidade de emprego ou recolocação no mercado de trabalho, pode verificar as vagas clicando
aqui. Se preferir entrar em contato com o PAT, é só chamar no
WhatsApp (16) 3203-8275.