09 MAI 2023
DENGUE: Vigilância Epidemiológica atualiza número de casos positivos
A Vigilância Epidemiológica de Jaboticabal atualizou, nesta terça-feira (9), os números da dengue em 2023 aqui na cidade. Felizmente, não tivemos registro de morte causada pela forma grave da doença até agora, mas no comparativo com os números da semana anterior, tivemos 222 novos casos positivos, o que mantém o estado de alerta na Saúde municipal.

"Passamos de 140 casos positivos na semana passada para 222 nesta, ou seja, um aumento de quase 60%. Isso só reforça nossa vigilância: mesmo com a diminuição das chuvas, é preciso ficar atento", afirma Tânia Petrazzi, chefe do setor.

Com os registros da última semana, Jaboticabal chega à marca de 2940 notificações para dengue, sendo 2065 casos confirmados e 875 negativos desde o início do ano.

"Ainda tem bastante gente que não sabe, mas a Vigilância em Vetores e Zoonoses realiza o bloqueio na localidade onde há casos positivos da doença. Se você ou alguém da sua casa está com sintomas de dengue, é importantíssimo ir até o CAAD ou o pronto atendimento do seu convênio, pra que eles possam notificar o nosso sistema. Só assim nós poderemos ir até o local onde você mora pra aplicar veneno e impedir que os pernilongos do local sigam distribuindo a doença", lembra o coordenador Valdir Soares.

Atendimento

Se você perceber sintomas de dengue, lembre-se: além da UPA, temos o CAAD (Centro de Apoio ao Atendimento à Dengue) funcionando 24h no Ciaf 8, no Pq. das Araras. Compartilhe esta informação.

E lembre-se: você ainda pode denunciar quando perceber algum foco de criadouro em local de difícil acesso no telefone 3202-8320. Sua identidade será mantida em sigilo. A sua ajuda é fundamental. Contamos com você!

#TodosContraDengue #jaboticabal #jaboticabalsp #prefeituradejaboticabal
Fonte: Vigilância Epidemiológica