19 ABR 2023
SAAEJ
ÁGUA: SAAEJ conserta adutora que abastece a cidade toda
Os funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal (SAAEJ) concluíram na madrugada desta quarta-feira (19) o conserto de uma importante adutora na zona rural. O tubo é responsável por trazer a água bombeada desde a captação no Córrego Rico para a Estação de Tratamento de Água (ETA), mas estava com um vazamento, descoberto no início da semana pela autarquia.

De acordo com o superintendente do SAAEJ, Alberto Almeida, a manutenção estava marcada para começar às 17h, aproveitando uma parada programada pela CPFL e avisada por carta. "Mas nós fomos surpreendidos pela concessionária de energia elétrica, que adiantou a parada deles para o meio-dia de terça-feira (18), sem qualquer prévio aviso", explica.

A CPFL desligou o fornecimento de eletricidade para o booster que bombeia água do Córrego Rico para a ETA, o que acabou forçando o SAAEJ a iniciar sua manutenção antes do horário programado. "Começamos às 15h de ontem e o sistema só seria religado às 4h30 da manhã de hoje, quando terminamos o serviço. A troca do equipamento terminou às 2h da manhã, mas para encher a adutora com água de novo demora aproximadamente 2h", comenta Alberto.

Serviço Autônomo, mesmo

"Eu gostaria de fazer um destaque para a equipe do SAAEJ: o serviço foi todo feito pelos funcionários do SAAEJ, apenas com equipamentos do SAAEJ, sem precisar gastar com qualquer material ou serviço contratado de fora. Eles estão de parabéns", concluiu o superintendente do SAAEJ.

#PrefeituraDeJaboticabal #SAAEJ #água #faltadágua #manutenção #adutora #águaeesgoto #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal