Na sexta-feira (6), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal (SAAEJ) foi acionado para investigar a possível causa da mortandade de peixes no córrego Jaboticabal. Após uma varredura nos emissários, um vazamento de esgoto foi identificado na av. Dr. Elias da Rocha Barros, na Ponte Seca.
O presidente do SAAEJ, Alberto Almeida explicou que o esgoto não aflorou à superfície, mas infiltrou-se sob o asfalto, alcançando a galeria de águas pluviais e chegando ao córrego. "Durante a inspeção, técnicos do SAAEJ identificaram um forte odor químico, indicando um possível despejo irregular; essa informação foi repassada à CETESB para investigação", comentou.
O reparo foi concluído nesta segunda-feira (9), às 16h30, eliminando o despejo no córrego e restabelecendo a normalidade ambiental.
Monitoramento
O SAAEJ mantém vigilância contínua da rede de esgoto e colabora com a CETESB para análises da qualidade da água. De acordo com o presidente Alberto Almeida, as próximas ações de limpeza do córrego serão coordenadas com os órgãos ambientais responsáveis.
A ação reafirma o compromisso do SAAEJ com a proteção do meio ambiente e a saúde pública e reforça seu compromisso com o bem-estar da comunidade.
#PrefeituraDeJaboticabal #SAAEJ
Fonte: Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal
Autor: Departamento de Comunicação Social