18 ABR 2023
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
PIONEIRA: Jaboticabal é homenageada por parceria entre Agro e Educação
Na segunda-feira (17), um grupo de coordenadores pedagógicos da Secretaria da Educação de Jaboticabal participou de um evento organizado pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG-RP). O encontro aconteceu no Centro de Convenções da Cana-de-açúcar, em Ribeirão.

A ABAG-RP conta com um Programa Educacional em parceria com as prefeituras de várias cidades, "Agronegócio na Escola", que introduz conhecimentos científicos sobre o agronegócio, preparando os professores para trabalhar o tema com os alunos. Jaboticabal foi homenageada pelos 20 anos de parceria, pois a cidade foi pioneira na implantação desse projeto nas escolas.

Em 2022, professores e alunos da rede municipal foram premiados pelos trabalhos apresentados. Os coordenadores Aline Brito, Carina Guedes, Naiara Saito e Bernardo Figueiredo, que representaram Jaboticabal na visita fizeram questão de deixar clara sua gratidão pelo reconhecimento. "Agradecemos à ABAG-RP pela parceria, que tanto incentiva nossos alunos a ter uma visão mais prática do Agronegócio", comentaram.

#PrefeituraDeJaboticabal #ABAGRP #Agronegócio #AgronegócioNaEscola #Educação #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer