SEGURANÇA NAS ESCOLAS: diretoras das unidades de ensino de Jaboticabal passam por capacitação com a Polícia Militar, pedagoga e profissional de defesa pessoal
As diretoras das unidades de ensino de Jaboticabal passaram por uma capacitação na manhã desta quarta-feira (12), junto à Polícia Militar de Jaboticabal e profissionais das áreas de pedagogia e defesa pessoal. A capacitação faz parte do conjunto de ações da Prefeitura de Jaboticabal para proporcionar uma maior segurança nas unidades municipais de ensino.
"Já tínhamos tomado uma série de ações nas unidades antes mesmo do ataque em Blumenau que, agora, serão intensificadas. Vamos contratar uma empresa de segurança privada, estamos alinhados com a Polícia Militar e vamos qualificar os equipamentos de segurança nas unidades. Além disso, também estamos preparando nossos profissionais para qualquer eventualidade", comentou o prefeito Prof. Emerson Camargo.
Durante o encontro, também foi falado sobre a importância de os pais participarem ativamente da vida dos filhos, observando os itens levados até as escolas e o tipo de consumo realizado na internet, especialmente nas redes sociais. "O acesso facilitado a internet é um problema a mais. Eu, como professor, vivenciei isso na pele dentro da sala de aula. Peço que os pais acompanhem de perto o acesso dos filhos, as conversas e históricos de pesquisa", finalizou o prefeito.
Quatro profissionais realizaram a capacitação junto às diretoras: o Capitão Tayar e a Cabo Elisângela, ambos da Polícia Militar de Jaboticabal, o Cabo De Lucca, também da Polícia Militar e especialista em defesa pessoal, e a pedagoga e diretora do CEMMAEE - Centro Municipal Multiprofissional de Atendimento Educacional Especializado da Rede Municipal de Ensino, Priscila Rogers.
Mães procuraram a administração
Após a capacitação, um grupo de oito mães procurou o prefeito, Prof. Emerson Camargo, para comentarem da angústia e preocupação com os filhos. O prefeito atendeu as mães, ouviu suas reivindicações e apresentou as ações que já foram tomadas e outras que ainda serão, mas que dependem do processo de licitação para contratação, como no caso da segurança privada.
#PrefeituraDeJaboticabal #Educação #SegurançaPública #Escolas #Ensino #EscolaPública #Jaboticabal #JaboticabalSP
Fonte: Governo; Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer
Autor: Departamento de Comunicação Social