31 MAR 2023
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO
EMPREGO: Jaboticabal é a que mais contratou em SP
Um levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) aponta Jaboticabal como a cidade paulista que teve mais contratações e menos demissões entre as cidades de mesmo tamanho em janeiro de 2023. O número foi divulgado pela plataforma GovFácil e a Administração Municipal teve acesso aos dados na última quarta-feira (29).

O saldo de 428 empregos foi impulsionado pela Indústria e Serviços, como já mostramos anteriormente aqui. Observando o cenário nacional de cidades com faixa populacional entre 71 mil e 81 mil pessoas, o resultado também impressiona. "Nós somos o 4º melhor saldo de empregos no país inteiro", comemora o prefeito Prof. Emerson.

"Nós estamos trabalhando para que todos os jaboticabalenses tenham emprego e oportunidades de trabalho digno. Um dos resultados do nosso trabalho é esse: comparando municípios do mesmo porte que o nosso, Jaboticabal está em primeiro lugar no Estado e em quarto no país", explica Prof. Emerson.

Potencial e empreendedorismo

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo (SINCOTUR), Lucas Ramos afirma que isso tem a ver com o potencial empresarial do município, mas também com o tino empreendedor do Prefeito. "O Prof. Emerson sempre apoiou a Indústria e Comércio, são várias ações no sentido de favorecer esses setores aqui em Jaboticabal", comenta.

"É ação dele, por exemplo, a volta da Área Azul, que vai favorecer o movimento comercial do Centro da cidade. Também é resultado da administração Prof. Emerson as melhorias que estamos fazendo no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Enfim, os resultados positivos estão aí pra quem quiser ver: o Prof. Emerson faz!", concluiu Lucas.

Fonte: Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo