02 MAR 2023
LEITURA: Departamento de Cultura instala biblioteca solidária no CRAS II
Nesta quarta-feira (1º), foi inaugurada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) II a biblioteca solidária do projeto "Lá e Cá – Livros Viajantes".  Idealizada pelo Departamento de Cultura com a Biblioteca Municipal, a ação visa a democratizar e ampliar o acesso à leitura e à cultura como direitos a serem exercidos pelos cidadãos.

"Sendo o CRAS um espaço de garantia de direitos, nosso psicólogo Henrique não mediu esforços para implementar esse projeto: fez as articulações necessárias com a Biblioteca Municipal e conseguiu as doações de livros e revistas", conta o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Auricimar Grigório. "Assim, nossos usuários e usuárias podem escolher um ou mais livros e levar e ler quando, como e onde preferir."

A devolução é voluntária, ou seja, o livro pode voltar para a estante da biblioteca solidária ou ser passado para frente, para que outras pessoas possam ler. "Doações são sempre bem-vindas", lembra Auricimar.

Se você tiver algum livro que queira doar, entre em contato com o CRAS II pelo telefone 3202-9925, ou leve diretamente até a av. Douglas Fogaça de Aguiar, 32, na Cohab 4. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

#leitura #livros #BibliotecaSolidária #CRAS #AssistênciaSocial #Jaboticabal #JaboticabalSP #PrefeituraDeJaboticabal
Fonte: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social