O Programa Atleta do Futuro (PAF), do SESI-SP, está de volta em Jaboticabal após seis anos inativo. A assinatura do contrato e o lançamento oficial aconteceu na tarde desta quarta-feira, 13 de abril, na Escola Coronel Vaz. O PAF é uma parceira entre a Prefeitura de Jaboticabal e o SESI para capacitar os professores da rede municipal de ensino e atender as crianças e adolescentes nas escolas municipais, de 6 a 17 anos.
“Esse programa existiu entre 2014 e 2016 e fez com que muitos alunos fossem absorvidos pela Fundação de Amparo ao Esporte (FAE) e outras equipes esportivas, inclusive profissionais. Esse programa irá priorizar a formação da criança e adolescente na relação entre educação e esporte, fazendo com que a criança entenda a importância da amizade e da cooperação”, comentou o prefeito de Jaboticabal, Prof. Emerson Camargo.
“Era um sonho para nós trazer de volta o PAF para Jaboticabal. Com a abertura que tivemos com o nosso prefeito, estamos retomando o programa. Vamos atender nossas crianças com a metodologia do SESI dentro das nossas escolas. Iniciaremos com duas modalidades, que é o basquete e o handebol, mas esperamos ampliar em 2023. É indescritível ter essa oportunidade, com a chance de termos uma Prefeitura que luta pelo esporte. Estamos todos muito felizes com tantos projetos que estão começando”, emendou a coordenadora geral do esporte de Jaboticabal, Érika Pifer.
O diretor do SESI de Matão, Araraquara e São Carlos, Alexandre Meghin, também marcou presença e destacou a importância de Jaboticabal para o projeto. “A palavra que vem a mente é alegria. Estamos muito alegres em retomar com o projeto, graças ao empenho da Fundação, da Prefeitura e dos colaboradores do SESI. Jaboticabal é muito importante para nós para levarmos transformação social aos jovens”, concluiu Meghin.