09 MAR 2022
Prefeitura de Jaboticabal adquire mamógrafo para a rede municipal de saúde
A Prefeitura de Jaboticabal, por meio do Departamento de Compras, realizou nesta terça-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, a licitação para aquisição de um mamógrafo para a rede municipal de saúde. A previsão de investimento para o produto era de R$1,2 milhão. Entretanto, com a licitação, o mamógrafo foi adquirido por R$440.000,00 – 36,3% do valor previsto inicialmente ou quase R$800 mil de economia.

“É um produto historicamente aguardado por todas as mulheres de Jaboticabal, que sempre dependeram de convênios firmados pela Prefeitura, muitas vezes em outros municípios, para poderem realizar o exame. Além disso, sempre houve fila e muito tempo de espera. Para se ter uma ideia, quando assumimos a administração, em janeiro de 2021, cerca de 600 mulheres aguardavam o exame. Fizemos a licitação para agilizar a fila, mas ainda assim tínhamos muita espera. Agora, nossa expectativa é zerar esse atendimento, trazer mais agilidade, conforto e saúde para nossas mulheres”, comemorou o prefeito, Prof. Emerson Camargo.

No total de R$1,2 milhão previsto para o investimento, R$300 mil partiriam de uma emenda do deputado estadual Sebastião Santos, outros R$600 mil da devolução da Câmara Municipal de Jaboticabal referente a 2021 e, por fim, R$300 mil de recursos próprios. “Com essa economia proveniente da licitação, são quase R$800 mil que poderão ser investidos em outras necessidades de Jaboticabal. E não é porque o produto custou 36% do valor previsto que é de baixa qualidade. Muito pelo contrário. Nossos técnicos marcaram presença para acompanhar o produto, que é de um fabricante italiano e conta com um software americano de excelente qualidade. Estamos muito satisfeitos com a aquisição do produto e com todo o processo. Foi um momento histórico”, finalizou o prefeito.

Agora, após a finalização de todos os trâmites, a empresa vencedora da licitação terá 60 dias para entregar o produto para a administração municipal.