25 FEV 2022
GOVERNO
“Nova Frota – SP Não Para”: prefeito de Jaboticabal, Prof. Emerson Camargo marca presença em São Paulo para o lançamento do programa
O prefeito de Jaboticabal, Prof. Emerson Camargo marcou presença em São Paulo na última terça-feira (22/02), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, para o lançamento do programa “Nova Frota – SP Não Para”. O programa irá beneficiar os municípios paulistas com novos veículos para diversas áreas, como para a saúde, agricultura, abastecimento, entre outros.

“Estive com o nosso amigo e vereador Dr. Mauro Cenço neste lançamento importante na capital. Conversamos com o deputado e Secretário Estadual de Agricultura, Itamar Borges, que nos ajuda constantemente, como no caso do prédio da Defesa Agropecuária e nos veículos da Patrulha Rural. Solicitamos novos veículos para Jaboticabal e se Deus quiser seremos beneficiados”, comentou o prefeito, Prof. Emerson. “Esse é um trabalho fantástico do governo estadual, por meio do governador João Dória e do vice-governador, Rodrigo Garcia. Agradeço ainda os deputados estadual e federal, Ricardo Madalena e Samuel Moreira, respectivamente, que sempre contribuem com nosso município por meio dos programas lançados pelo governo”, emendou.

Os requisitos para o município receber novos veículos foram preenchidos ainda na capital. Cada município poderá levar até cinco máquinas. O investimento previsto é superior a R$1 bilhão. O programa será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Secretaria de Governo e Casa Civil e conta ainda com a parceria das Secretarias de Agricultura e Abastecimento, Direitos da Pessoa Com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde.
Entre as opções disponíveis, estão veículos como ambulâncias, caminhões de coleta e caminhões pipa e vans e máquinas pesadas como tratores, motoniveladoras, trituradores de galho de grande porte, retroescavadeiras, entre outras. Inicialmente o programa terá à disposição cerca de mil máquinas pesadas e dois mil veículos.

Todos os 645 municípios paulistas estão aptos a participar. Os municípios farão a inscrição por meio do site (www.novafrota.sp.gov.br), a Secretaria de Desenvolvimento Regional enviará o login e senha. Depois disso, as Prefeituras indicam as necessidades do município e posteriormente adquirem os equipamentos por meio de convênios firmados com as Secretarias participantes do programa.