A Secretaria da Fazenda esclarece que, no início do ano de 2021 houve a interrupção da cobrança de IPTU através de débito bancário devido à necessidade de renovação do convênio firmado entre as instituições financeiras e o município.
Com o intuito de credenciar as instituições financeiras para a prestação de serviços de arrecadação de Tributos através de débito automático de seus clientes optantes pela modalidade de pagamento foi aberto Edital de Credenciamento nº 001/2021.
Diante da baixa adesão de instituições interessadas, sendo somente uma a se apresentar, a Prefeitura publicou um segundo edital para novas apresentações através do Credenciamento n° 003/2021, que por sua vez foi considerado DESERTO dado que nenhuma instituição bancária manifestou interesse em participar.
Se você que é cliente de instituição financeira, optante por esta modalidade de pagamento e não foi informado da interrupção do serviço pelo seu banco, verifique junto à prefeitura a existência de parcelas que não foram debitadas de sua conta-corrente.
Aproveite a prorrogação de prazo do Programa de Regularização Fiscal – REFIS até o dia 10 de março de 2022.
Aproveitamos para informar que com a prorrogação do prazo é possível realizar o parcelamento de débitos vencidos até o dia 30 de novembro de 2021, em até 48 vezes com desconto de 40% de juros e multa.