25 AGO 2021
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
Conselho Municipal de Politica Cultural está com processo eleitoral aberto para participação da sociedade civil.

O Conselho Municipal de Política Cultural informa que estão abertas as inscrições para novos representantes para o próximo biênio. Esta é uma possibilidade para artistas, agentes culturais, culturalistas, associações e entidades culturais interessados que desejem participar e representar a sua área e o setor cultural do Município, nas atividades do Conselho, que é um órgão de acompanhamento, assessoramento, fiscalização e deliberação coletiva, junto ao poder público municipal, para direcionamento das ações e projetos culturais. Cabe também aos conselheiros assessorarem, participarem e contribuírem com ações e colocações propositivas na construção do Plano Municipal de Cultura.

O Sistema Municipal de Cultura tem como objetivo formular e implantar políticas públicas de cultura, de forma democráticas, participativas e com status permanente, pactuadas com a sociedade civil e, em âmbito maior, com os demais entes da federação, promovendo o desenvolvimento humano institucional, inclusivo, socioeconômico, com o pleno exercício da cidadania. É parte deste sistema o Conselho, o Fundo de Cultura e o Fórum de Cultura.

Eleições para representantes setoriais - Encontram-se abertas à participação popular, para representação de seus pares, as seguintes cadeiras:

01 representante titular e 1 suplente da área de Patrimônio Histórico e Cultural;
01 representante titular e 1 suplente da área de cultura afro-brasileira, etnia indígena e outras etnias;
01 representante titular e 1 suplente da área de música;
01 representante titular e 1 suplente da área de dança;
01 representante titular e 1 suplente da área de teatro;
01 representante titular e 1 suplente da área de artesanato;
01 representante titular e 1 suplente da área de audiovisual, comunicação social ou cultura digital;
01 representante titular e 1 suplente da área de artes visuais;
01 representante titular e 1 suplente da área de artes plásticas;
01 representante titular e 1 suplente da área de literatura, livro e leitura;
01 representante titular e 1 suplente de circo e culturas tradicionais;
01 representante titular e 1 suplente da área de espaços culturais e produtores culturais independentes;
01 representante titular e 1 suplente de Associações Culturais ou Movimentos Sociais;
01 representante titular e 1 suplente da Cultura Italiana;
01 representante titular e 1 suplente da Cultura Oriental.

Além destes representantes eleitos diretamente, haverá indicação de representantes do poder público, entidades de classe e educacionais que participarão dos trabalhos.

Sobre a eleição. Os interessados em participar como eleitores ou candidatos a alguma dessas cadeiras, precisam se inscrever no Cadastro Municipal de Cultura, através do link https://shortest.link/Hay

A eleição dos representantes acontecerá no dia 09 de setembro, às 19h30, e será por videoconferência. Mais informações pelo telefone 16 3202 8323