29 JUN 2021
GOVERNO
Jaboticabal trabalha pela manutenção do seu IML - Instituto Médico Legal e ampliação do Instituto de Criminalística

O prefeito de Jaboticabal, Prof. Emerson esteve em São Paulo na última sexta-feira (25/06) para uma conversa junto ao Superintendente da Polícia Científica do Estado de São Paulo, Dr. Maurício Rodrigues, pela manutenção do IML – Instituto Médico Legal e da ampliação do Instituto de Criminalística.

“Dos quatro médicos, um assumiu a direção em Ribeirão Preto, outro está afastado por problemas de saúde, um pediu exoneração e outro está na ativa. Ou seja, ficamos com apenas um médico dos quatro profissionais. Nosso IML atende 10 cidades e o Dr. Maurício nos garantiu que será feito todo o esforço possível para a manutenção do nosso instituto. Para isso, nos propomos a fazer um termo de convênio para que o município financie a vinda de outros profissionais para Jaboticabal. Diante disso, podemos manter nosso IML até que o Estado abra novas vagas por meio de concurso público”, explicou o prefeito.

E o Instituto de Criminalística?

Na mesma reunião, o prefeito, acompanhado do vereador Dr. Mauro Cenço, tratou da manutenção e ampliação do Instituto de Criminalística de Jaboticabal. Recentemente, o município doou ao Estado um terreno amplo, próximo a Polícia Militar de Jaboticabal, para o novo instituto. “Estamos trabalhando para a ampliação do nosso IC. Recentemente realizamos essa doação de forma definitiva e solicitamos um projeto para a instalação do novo espaço. Só o projeto custa, em média, R$350 mil. Esse projeto contempla toda a parte teórica da obra, como o memorial descritivo, planta, projeto de desenvolvimento e todo o conceito do novo instituto. Esperamos ter sucesso”, concluiu o prefeito.